15 de abril de 2015

Google lança app para Android que transforma rabiscos em texto

A Microsoft já deixou claro que acredita que escrever com uma caneta  digitaem telas sensíveis ao toque uma parte importante da tecnologia do presente e do futuro. Agora o Google segue uma tendência parecida e lançou um aplicativo para Android que permite escrever na tela, e um software traduz o que foi rabiscado para texto tradicional.
O aplicativo, chamado Handwriting Input é um teclado alternativo para o sistema, que permite substituir o teclado QWERTY digital apenas pela sua própria letra, sem precisar de caneta. Nos nossos testes, funcionou bem.
O aplicativo funciona com tablets e smartphones e funciona com o dedo ou uma stylus, reconhece a escrita cursiva ou  letra de forma, reconhecendo 82 idiomas diferentes, incluindo o português brasileiro.
Como o aplicativo substitui o teclado, você pode usá-lo para digitar qualquer coisa em um aplicativo, ou até mesmo digital uma URL na barra de endereços do seu navegador.
O app é compatível com qualquer smartphone com Android 4.0.3 ou superior e está disponível para download no Google Play. Você pode acessar clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário