3 de agosto de 2010

MemoryCleaner 1.00


"Limpe a memória RAM de seu PC e evite que ele seja sobrecarregado inutilmente."

O MemoryCleaner informa o quanto de memória está em uso (inclusive dados de arquivos de paginação e memória virtual) e possui ferramentas para limpar a memória de arquivos inúteis e para melhorar o desempenho do computador. Para isso, o programa corta o conjunto de trabalho de um aplicativo e limpa a memória cache do sistema, sem restrições.
A memória RAM exerce influência de forma indireta sobre a velocidade de desempenho do processador instalado em seu computador, pois é ela quem armazena as informações de programas abertos em endereços para que sejam acessados de forma mais rápida.
Se ela estiver muito ocupada com endereços de programas ou estiver em uma quantidade muito pequena, tais informações serão transferidas do disco rígido, CD, Zip disk, pendrive, etc. para a memória RAM quando estiverem em uso, tomando mais tempo nesse processo de carregar informações.
Dessa forma, quanto maior quantidade de memória RAM livre, mais instruções podem ser armazenadas e programas maiores poderão ser carregados de uma só vez e em menos tempo. O MemoryCleaner foi desenvolvido para auxiliá-lo na tarefa de liberar memória do computador.
Interface e informações
Interface do programaNão há segredo para usar o MemoryCleaner, pois ele conta com uma interface minimalista e simples. As informações representadas na tela do programa são compostas por uma barra ilustrando o consumo atual da memória. Quanto mais preenchida ela estiver, mais RAM está sendo ocupada em seu computador.
Logo abaixo da barra, estão dispostos os dados de tamanho e porcentagem em uso da memória (“Memory Usage”), arquivo de paginação (“Pagefile”) e memória virtual (“Virtual”). Além disso, o programa também fornece uma estimativa do uso mínimo (“Min. Usage”), máximo (“Max. Usage”) e médio (“Avg. Usage”). Os valores exibidos de uso máximo, mínimo e médio são reais, e não se trata de cálculos aproximados. Assim, tem-se a noção exata de como a memória está carregada.

Limpando a memória

No canto inferior direito, em "Tasks", estão os dois botões que oferecem as funções desempenhadas pelo MemoryCleaner: "Trim Processes’ Working Set" e "Clear System Cache". O primeiro apaga a memória já utilizada e que não é mais necessária para os aplicativos que a estiveram ocupando; o segundo apaga a memória cache do sistema. Tudo o que você tem a fazer é clicar nesses botões e conferir a redução imediatamente.
É possível limpar a memória sem mesmo executar a interface do MemoryCleaner. Para isso, dê um clique com o botão direito do mouse no ícone do programa presente na Bandeja do sistema ("Systray") para acionar seu menu de contexto. Em seguida, basta escolher uma das duas opções.



Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário