3 de agosto de 2010

Colocando Bônus no seu MU !

Tutorial:



Colocando BONUS para players começarem!

Antes de tudo: REALIZE UM BACKUP DE SEU BANCO DE DADOS. Independente da ação simples desta trigger, não custa nada realizar um backup do banco de dados, antes de testar qualquer coisa.

Qual a função desta trigger:

Ao se criar novos personagens em jogo, oferecer-lhes algum tipo de bonus. Neste script atual, estão disponiveis quantidade de resets, pontos iniciais, e zen.

Requisito Básico:

Coluna “Resets” criada na tabela “Character” do banco de dados, o que normalmente já é um padrão utilizado pelo pessoal, para armazenar os resets de um personagem.

Como pré-configurar:

Você pode definir os resets iniciais, pontos de distribuição iniciais e dinheiro inicial no local em destaque do script. NÃO INSIRA valores negativos, e para não utilizar um dos atributos, basta manter o valor “0″. E NÃO INSIRA mais de 2kkk em Dinheiro, para não bugar o personagem.

Como instalar o trigger:

Basta rodar o script abaixo uma única vez no query analyzer e pronto.
USE MuOnline
IF EXISTS (SELECT name FROM sysobjects
WHERE name = ‘MUC_BONUS’ AND type = ‘TR’)
DROP TRIGGER MUC_BONUS
GO

CREATE TRIGGER MUC_BONUS ON Dbo.Character FOR INSERT
AS
BEGIN

– Bonus para Novos Chars — Por Alex do Muciados
DECLARE
@Resets INT,
@Pontos INT,
@Dinheiro INT,
@Char varchar(10)
SELECT @Char = Name FROM INSERTED

SET @Resets = 10 — INSERIR QUANTIDADE DE RESETS
SET @Pontos = 3500 — INSERIR QUANTIDADE DE PONTOS INICIAIS
SET @Dinheiro = 1000000 — INSERIR QUANTIDADE DE DINHEIRO

UPDATE Dbo.Character
SET Resets = @Resets, LevelUpPoint = @Pontos, Money = @Dinheiro
WHERE Name = @Char
END

Como remover o trigger:

Basta rodar o script abaixo uma única vez no query analyzer e estará removida.
USE MuOnline
IF EXISTS (SELECT name FROM sysobjects
WHERE name = ‘MUC_BONUS’ AND type = ‘TR’)
DROP TRIGGER MUC_BONUS
GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário